Shadow of the Tomb Raider, chegou para concluir a história do nascimento de Lara Croft. O game oferece uma Lara Croft mais madura, experiente e pronta para terminar o que começou, no olho do furacão, Lara tenta impedir o apocalipse Maia que pode dar um fim na humanidade.
Durante sua busca, a aventureira será confrontada com escolhas que irão defini-la como pessoa e cravar o próprio futuro da humanidade. Diferentemente dos dois primeiros jogos da trilogia, a heroína agora mostra que está mais madura e calculista do que nunca ao encontrar, por exemplo, novas maneiras de sobreviver. Esqueça a jovenzinha perdida e desesperada do primeiro jogo, a nova Lara está brutal, mais racional e com menos paciência para seus inimigos.
A demo começa com você na ilha de Cozumel, no México, rastreando os passos de um dos chefões da organização secreta, o Dr. Domingues, que busca um artefato que pode criar uma catástrofe mundial em proporção bíblica, ou melhor, Maia. Seu destino final (mencionado no teste) é o Peru, mas até lá muita água vai rolar - literalmente.
O Shadow reúne a dupla dinâmica Lara e Jonah. O único amigo capaz de confrontar Lara por suas ideias, Jonah vem no Shadow para centralizar Lara pelas suas ações.
Em Shadow of the Tomb Raider, Lara está mais brutal e focada em seus objetivos do que nunca. Mais madura, ela aprendeu novos modos para sobreviver na selva. É possível agora, por exemplo, usar lama como camuflagem e explorar passagens embaixo d'água. Inclusive, esta opção submersa é uma das novidades do gameplay.
A mecânica para nadar segue a mesma linha padrão do último jogo: botão para mergulhar e emergir; botão para nadar mais rápido e até mesmo um “botão de pânico”, caso você esteja quase sem ar e consiga encontrar um cantinho de emergência para tomar um fôlego. O tsunami, causado pela Lara diga-se de passagem, lembra muito a desesperadora parte das corredeiras de Tomb Raider, primeiro jogo da trilogia. Além de desviar de obstáculos que estão boiando, enquanto é varrido pela força das águas, agora é preciso também tentar não morrer ao mergulhar enquanto encontra algum lugar mais seguro em meio ao caos.
Um pulo, ou mesmo um caminho mal escolhido, e no tempo errado, representa morte certa. Sim, as mortes brutais do jogo estão de volta. Por isso, a dica é: seja ágil, especialmente quando tudo começar a desmoronar em sua volta. Pular, correr, ou mesmo andar no tempo errado é game over. Mas cuidado: ser ágil não é só sair correndo pelo cenário. Há armadilhas escondidas pelo chão nas cavernas, algo que lembra bastante o Rise of the Tomb Raider.
Tumbas claustrofóbicas e controles já conhecidos
Trate de se livrar de suas fobias até setembro, boatos que as cavernas, ou tumbas, que neste game elas estarão aterrorizantes, esta foi exatamente a palavra que usaram. No modo singleplayer, a promessa é entregar uma experiência claustrofóbica, angustiante e mortal. Errar algum puzzle, por exemplo, poderá representar o seu fim. Aparentemente, tudo neste jogo quer te matar, inclusive o cenário. Já no modo multiplayer, os produtores comentaram que um DLC futuro trará um opção de exploração de algumas dessas tumbas em cooperação com um amigo. No entanto, nenhum outro detalhe a respeito foi revelado.
A respeito dos controles, sem muita novidade por aqui, especialmente se você for um veterano da trilogia. Vale destacar, entretanto, que o sistema de stealth, ou furtividade, está melhor. Além de poder usar arbustos como esconderijo, Lara também pode usar a própria vegetação pelas paredes para se esconder ou encurralar algum inimigo. Ataques furtivos geram XP (pontos de experiência) extra e, assim como em outros jogos da série, é possível ativar uma breve animação ao finalizar o adversário com o gancho de escalada, por exemplo, em modo furtivo.
Cenários bem detalhados e Lara mais sarada
Visualmente falando, umas das primeiras coisas que chama a atenção é o físico mais definido de Croft. Apesar de ainda usar o mesmo penteado, com cabelo à prova de apocalipse - já que está sempre razoavelmente arrumado -, Lara está mais forte fisicamente, com braços e pernas mais definidos.
Por falar em cenários, Shadow of the Tomb Raider traz uma ambientação três vezes maior que o jogo antecessor, segundo os produtores. O jogo não é do tipo mundo aberto, mas oferece detalhes ao redor que encantam, como as ondas ferozes do tsunami e do interior sombrio da caverna explorada na demo.
A física do ambiente, ou seja, a quantidade objetos do cenário que é possível mover ou destruir, não traz muito de extraordinário, ao menos nos testes. Mesmo assim foi possível perceber a atenção especial dada às cenas de explosões e prédios desmoronando, por exemplo. Durante a demo, no entanto, não foi possível verificar se era possível escolher partes do cenário para destruir; apenas locais pré-determinados pelo game era quebráveis.
A versão demonstração também não mostrou como ficará o mapa do jogo, nem mesmo o sistema de caça ou de confecção de armas e trajes. Era apenas possível coletar as matérias-prima e munições.
Game será mais "robusto" nos PCs
Se Shadow of the Tomb Raider já impressiona pelo visual nos consoles, nos PCs eles serão ainda melhores. Isso graças a uma parceria da Square Enix com a NVidia, que permitirá aproveitar ao máximo os benefícios em performance das GPUs GeForce GTX série 10.
A parceria é antiga, desde o game anterior que já trazia gráficos superiores nas versões para PC, possibilitando que milhares de jogadores pudessem aproveitar os recursos e performance superior da plataforma GeForce GTX.
Agora é aguardar o lançamento…
Shadow of the Tomb Raider chega no dia 14 de setembro para PC (Windows), PS4 e Xbox One e, certamente, é um dos jogos mais esperados do ano. O lançamento será simultâneo para todas as plataformas, mencionadas acima, e terá três edições: a padrão, a Croft Edition e a edição de colecionador - com uma estátua da heroína e o season pass (passe de temporada).
A Square Enix, Eidos - Montréal, e a Crystal Dynamics anunciam que estão trabalhando em parceria com a NVIDIA para desenvolver a versão PC de Shadow of The Tomb Raider, o mais recente título da série aclamada pela crítica.
A NVIDIA oferecerá sua experiência em desenvolvimento para games de PC para ajudar os desenvolvedores a utilizar os recursos avançados da plataforma em Shadow of the Tomb Raider.
fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/shadow-of-the-tomb-raider-jogamos-a-aventura-final-da-origem-de-lara.ghtml
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