Lara Croft possui um papel distinto de representatividade na indústria dos videogames, mas assim como aconteceu com outras personagens que surgiram no final dos anos 1990, a hipersexualização dela sempre foi uma questão delicada.
Com o passar dos anos, os produtores da franquia foram adaptando o visual da heroína e, aos poucos, ela tornou-se mais "realista" neste sentido. A ideia em Shadow of the Tomb Raider é seguir com essa proposta.
"Acho que o mais evidente, considerando o que vocês testaram na demo, é que ela parece mais capaz; está bem condicionada, parece convincente que ela possa escalar, por exemplo, e etc...", disse Darryl Purdy, diretor de performance do game, durante evento exclusivo para a imprensa. "O design dela está refletindo quem ela é como pessoa. Não tem a ver com sexualidade, mas com capacidade, e acho que ela parece mais capaz do que nunca neste jogo".
Na demo, de fato, fica claro que não houve qualquer tentativa de fazer com que o jogador olhe para ela como algo além de uma heroína pronta para tocar o terror e destruir a trindade.
fonte: http://br.ign.com/shadow-of-the-tomb-raider/61331/news/shadow-of-the-tomb-raider-diretor-explica-o-visual-atual-de
Nenhum comentário:
Postar um comentário