segunda-feira, 18 de julho de 2016

ENTREVISTA | JESSIE CROFT.



Claro que vocês conhecem a cosplay oficial brasileira Jessie Croft né?! A carioca  é Expert quando o assunto é cosplay, se reinventando e inovando cada dia em suas performances fotográficas, que são um show a parte. O Killer Croft teve a honra de contar com a Lara Croft brasileira para abrir o jogo e  responder algumas perguntas, que estão logo abaixo.


KC1- Quando você começou a fazer cosplay de Lara Croft?

JCR = Eu comecei em 2009, mas já vinha “namorando” a ideia desde 2007. Na verdade a Lara foi meu primeiro cosplay.

KC2- Qual foi o seu primeiro contato com o jogo e qual foi a primeira impressão!

JCR Meu primeiro contato foi uma demo do segundo jogo da franquia. Ele vinha naquelas revistas de games para computador e logo me apaixonei. Imagina só, jogar com uma protagonista mulher!!! Era o sonho de toda garota.

KC3- Para você o que Lara Croft como mulher tem contribuído para a cultura pop desde 1996?

JCR A Lara vem mudando o pensamento de muitas pessoas. Dentro do mundo gamer vemos ela tirando o foco da mulher como personagem secundário (a qual quase não tinha destaque por bravura e heroísmo) e da clássica “princesinha” (a qual deve ser resgatada), para a protagonista, destemida e inteligente. É claro que tudo isso veio junto do pacote sexy de sua imagem, mas o fato de que uma protagonista mulher, forte, decidida e que não precisa de ajuda pra fazer acontecer o que quer foi um grande avanço. Não sei se vocês sabem, mas até então o mercado gamer era majoritariamente dominado por personagens masculinos nos papéis principais e a vinda da Lara marcou e mudou muita coisa desde então. Claro que tínhamos outras personagens (como a Samus de Metróide), mas com destaque 100% desde o início, acredito eu que começou com a Lara. Atualmente vemos essa mesma marca com o Reboot, a Lara, junto de outras personagens atuais, um movimento representativo mais realista. A Lara continua sexy, mas aquela imagem que até certo ponto era exagerada, deixou de existir.

KC4- Qual foi o momento mais engraçado que você teve como cosplayer.

JCR Engraçado… quase todos! Mas uma vez eu saí de um evento vestindo parte do cosplay e com a maquiagem ainda no rosto (a do Reboot) e quando entrei no ônibus para voltar pra casa o motorista se assustou, achou que eu tivesse apanhado na rua, ou algo assim. Foi engraçado ver a reação dele! Mas eu expliquei logo que era maquiagem.

KC5- Você não faz só cosplay de Lara Croft, em outros cosplays você acrescenta um pouco da essência de Tomb Raider a isso?

JCR Eu acrescento a essência de Tomb Raider na minha vida! rs Mas levar a outros personagens é mais complicado, pois cada um é cada um. Cada personagem tem seu estilo, sua história e seu jeito de encarar situações. Mas não vejo problema algum de levar aspectos de um para o outro quando eles se assemelham.

                                              (Cosplay Tomb Raider Underworld [Wetsuit])

KC6- Qual o seu Jogo favorito?

JCR = Escolher um Tomb Raider favorito é quase que pedir a uma mãe pra escolher um filho que gosta mais! rs Eu gosto de todos, o “The Last Revelation” fica no topo da lista, mas também adoro o “Angel of Darkness” por ter sido o primeiro que joguei por completo, tenho muito carinho por ele.

KC7- O que você espera de Alicia Vikander como Lara Croft?

JCR Ainda é muito cedo pra dizer algo a respeito disso, mas um fato irrevogável é que a Alicia é uma grande atriz. Adicionando caracterização, todo laboratório que os atores fazem pra construir o personagem, etc.. Acho que posso dizer que eu espero o melhor.
8- Existe algum outfit da Lara que você sonha em fazer cosplay mas até hoje não fez?

Sim, todos os que eu ainda não fiz! Haha É sério! Quero fazer todos, mas me falta tempo e dinheiro pra isso! Mas de todos, um que espero fazer ainda esse ano é o clássico, do TR1.

KC9 - Quais os desafios em ser cosplay?

JCR -Todos. Porque temos que nos superar sempre! Eu tive que aprender a costurar, a fazer colagens com diversos materiais, a mexer com madeira, a conhecer materiais e ferramentas que eu nem sabia que existia! A gente tem que sempre procurar mais e mais informações pra fazer a melhor roupa e muitas vezes a gente tem que criar do nada mesmo. Outra coisa que é bem desafiante é conciliar tempo para fazer as fantasias. Muitas vezes faço o cosplay de madrugada, pois durante o dia/tarde eu tenho que trabalhar e estudar.

KC10 = Ser cosplayer não é fácil, requer dedicação e principalmente amor. Qual o recado que você deixa para aquelas pessoas que sonham em fazer cosplay.

JCR -Não desistam. Muitas vezes vai bater aquele desânimo porque o cosplay não tá saindo do jeito que você queria ou por ter certas pessoas zoando você porque você está fazendo o que gosta, mas elas não entendem isso… o segredo é não desistir. Porque vale muito a pena vestir aquela fantasia feita por você (ou por vezes encomendada) e se sentir aquele personagem que você tanto ama! Dá orgulho mostrar pro mundo o quanto você ama aquele personagem e ver que fãs de verdade vão te apoiar e achar isso uma coisa muito legal! É uma realização que envolve vários sentimentos, habilidades e felicidades. Depois do cosplay eu me tornei uma pessoa muito diferente, pra melhor, é claro! Ganhei muitos XPs extra! Rs Novas habilidades, novos conhecimentos, novos amigos!

KC11 - O que acha de um Cosplay masculino de Lara Croft?

JCR Eu acho sensacional! Há vários por aí que fazem um ótimo trabalho! Eu conheço o trabalho do Lawrence Croft, do Jonathan Quest e do Isaac Cabrera (ou Tom Braider, como é conhecido), entre muitos outros, e eles encarnam muito bem a nossa Lara! Queria que mais fãs também fizessem o crossplay. Será que falta coragem? Coragem gente! Vamos ser corajosos como a Lara!

KC12- Se você pudesse fazer uma viagem ao exterior para fazer um photoshoot comemorativo de 20 anos, qual lugar seria e qual outfit da Lara você usaria?

JCR Pode ser todos? Uma volta ao mundo, o que acha? Rs

Já que a intenção é um photoshoot comemorativo dos 20 anos nada mais significativo que o Egito, certo? Além de ser um lugar que sonho em conhecer, seria a realização de um sonho poder fazer um photoshoot lá com a roupa da Lara clássica. 

                                           

                                                              ( Muito Obrigado Jessie )


Legenda :
KC = Killer Croft   JCR = Jessie Croft Resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KC Fan Site Official

KC Fan Site Official

Fansite Oficial

Official FanSite Official FanSite.