quinta-feira, 30 de março de 2017

A NÃO ACEITAÇÃO DE ALICIA VIKANDER COMO LARA CROFT.



Nesta segunda  feira fotos promocionais do filme reboot de Tomb Raider nos cinemas foram revelados pela Vanity Fair, a trama cinematográfica será baseado no reboot do game lançado em 2013, estrelado por ninguém menos que Alicia Vikander. Isso não é nenhuma novidade, estivemos falando sobre esse assunto desde que o nome da sueca foi revelado.

Alicia Vikander esteve sempre envolvida com filmes dramáticos, interpretando muito bem, transparecendo sua atuação com bastante competência, não é para menos que a atriz e dançarina recebeu o Oscar de Artista Coadjuvante, mesma estatueta que Angelina Jolie recebeu antes de trabalhar nos dois últimos filmes da franquia Tomb Raider.




Mas a questão agora é que as pessoas estão reclamando sobre a forma física de Alicia Vikander para interpretar o papel, que por sinal o sotaque britânico dela é simplesmente incrível. Fãs e posers estão criticando até o lado que os Band-Aids estão localizados, devemos explicar as diferenças entre adaptação é cosplay? Segue o exemplo : 


     (Espero ter ajudado nesse passo inicial à aceitação)

Quando na verdade, a caracterização de Angelina Jolie no ano 2.000 também não foi tão fiel quanto o esperado.



Século XXI  e nós nos deparamos com o costume de que uma heroína tem que ser sexualmente uma arma, apontada para o público masculino, símbolo de sedução e perigo.  

Não podemos negar que ao longo da história, Lara Croft exalava sedução, o que não é errado afinal ela é independente, dona de sí e todo e qualquer tipo de mulher, sejam elas Negras, Latinas,Brancas, Amarelas, Cis ou Trans tem o direito de ser do jeito que se sentem confortável. Mas o que está em questão é que a proposta da franquia ''rebootada'' em 2013 é diferente disso, os tempos mudaram e não é tão confortável para Lara Croft usar shorts num ambiente gelado ao invés de calças e um casaco de escalada.

E por que não aceitar Alicia?

Felizmente a proposta que a senhorita Vikander aceitou interpretar é totalmente diferente e vai de encontro a esses preceitos arcaicos e um pouco machistas. Alicia se mostrou competente, apta e responsável para fazer por merecer o legado que com bastante suor foi construído ao longo desses 20 anos, jogar fora o talento,a experiência, o diferencial que a artista tem a oferecer por causa do tamanho dos seus seios é totalmente imaturo e burro. Estamos lidando com uma produção incrível, tornando realidade o que jogamos durante anos e adoramos portanto, é no mínimo inteligente esperar até o primeiro trailer para poder construir alguma crítica realmente real. 

Quando falamos de realidade nos referimos a isso. 



Mas calma que ninguém está desmerecendo os dois primeiros filmes que marcam a era clássica de Tomb Raider, o que deve ser entendido é que temos que respeitar a artista em questão e nos livrarmos do costume de projetar a Lara Croft dos jogos no cinema, seria quase impossível reproduzir aquela franja (MARAVILHOSA POR SINAL) do Rise of the Tomb Raider na realidade fora dos consoles, mas fica frio que o drama com Papai Richard Croft estará super presente. O filme será com certeza incrível, mesmo sem soco em um tubarão, ou as pistolas gêmeas ...




Angelina Jolie sempre irá ser nossa eterna Lara Croft que agora divide o espaço com mais uma interprete desse papel icônico, simbolo do poder e resistência feminina. Em caso de saudade é só re-assistir os dois últimos filmes ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

KC Fan Site Official

KC Fan Site Official

Fansite Oficial

Official FanSite Official FanSite.