segunda-feira, 30 de julho de 2018

ARTIGO | CONHEÇA A CIDADE PERDIDA DE PAITITI.




Tomb Raider é famoso e aclamado pela sua contextualização histórica e ambientação. Seres mitológicos, cidades perdidas, reinos e maldições são os ingredientes vitais para composição dessa obra que ultrapassa as barreiras literárias de uma boa narração e marcam presença  no campo do audio visual, oferecendo uma experiência única para quem joga,  uma imersão de cem por cento nas aventuras e perigos que nossa arqueóloga Lara Croft enfrenta. Após sobrevivermos a Yamatai, descobrirmos a cidade perdida de Kitej, está na hora de conhecermos Paititi ou mais conhecida como o El Dorado, cidade pertencente a civilização inca jamais encontrada. 




A SOMBRA DO EL DORADO.

A imortalidade e controle do oculto é o grande sol nesse sistema em que o reboot criado em 2013 gira em torno. O Rise of the Tomb Raider deixou pontas soltas sobre vários aspectos de onde isso irá nos levar, o que realmente a Trindade planeja e o que Richard Croft estava envolvido. Vagando entre esses dois tópicos temos Lara Croft que não é mais inocente, tão pouco uma presa fácil, agora, Lara Croft se tornou a caçadora, que ironicamente está em seu habitat natural, a selva. Escondida em uma região predominada pelo bioma de floresta amazônica, Paititi será a maior HUB de todos os jogos da franquia pós reboot até agora. 

O que há de tão sombrio nisso ?

A resposta vem rápido a cabeça, o sol! Assim como os nativos da ilha perdida de Yamatai, o El Dorado é conhecido pela presença de seres distintos, de outra raça diferente a dos humanos que adoravam o sol chamados de Ewaipanomas, criaturas desprovidas de pescoço cujas cabeças se situavam na altura do peito. Ostentando muito ouro, essa civilização é marcada por seus palácios resplandescentes e pelo seu líder que fazia juiz ao local e brilhava tanto quanto todo seu reino, é dele que vem o nome El Dorado para Paititi. Talvez nós já tenhamos topado com esse príncipe em um dos trailers extraídos do gameplay do Shadow, seria ele o Deus que a Trindade estava tentando criar ?



Isso torna tudo mais complicado, por um lado temos Lara Croft com sede de conhecimento e vingança pela morte de seu pai e de tudo que a trindade já causou a ela durante sua vida, e por outro lado temos o apocalipse Maia que acidentalmente foi engatilhado, trazendo consequências a atrapalhando o plano principal da nossa protagonista.

A HISTÓRIA POR TRÁS DA CIDADE PERDIDA.

De acordo com a lenda, Paititi foi construída pelo herói  Inca Inkarri, que fundou a cidade de Cusco, o evento antecede a chegada dos espanhóis na America central. Quando os espanhóis  chegaram em Cusco,  eles saquearam todo ouro e prata, mas eles só encontraram uma pequena parcela do que existia da real capital Inca. O verdadeiro tesouro e localização nunca foram encontrados, por que foram escondidos antes  da chegada dos saqueadores europeus.

Verdade ou não, em 2001 o arqueólogo italiano Mario Polia descobriu o relato de um missionário de nome Andres Lopez nos arquivos do Vaticano. O documento que data o ano de 1600, Lopez conta em grandes detalhes, uma grande cidade rica em outro, pratas e jóias, localizada no meio da selva tropical, chamada por seus nativos de Paititi. O missionário informou ao Papa seu achado e o Vaticano manteve o segredo sobre o local por décadas.

Em Setembro conheceremos mais sobre os mistérios de Paititi no Shadow of the Tomb Raider, ansiosos para saber o que Lara Croft descobriu sobre esse fantástico lugar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

KC Fan Site Official

KC Fan Site Official

Fansite Oficial

Official FanSite Official FanSite.