quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#ROTTR É O MELHOR JOGO DA FRANQUIA ?


Será que o Rise of the Tomb Raider é o melhor game da franquia Tomb Raider de todos os tempos? Essa pergunta surgiu enquanto o trailer da versão para PS4 começava a reproduzir cenas impecáveis e homogenias em termos de aventura, seguindo uma linha com características primárias, características que essa nova personalidade aflorada por Lara Croft assumiu o controle da cena em 2013.
Mas será que o game é o melhor?! Bem, com certeza não é, seria injusto coroá-lo enquanto lá atrás, entre o  final da década de noventa e os anos 2.000 uma série de games mostraram o quão longe nossa heroína pode ir. Mas onde o ROTTR se enquadra? Neste podium, a última aventura da britânica  está em constante movimento, se mostrando merecedor do terceiro lugar. Mas porquê ?

A Crystal Dynamics usou muito bem a cabeça quando concedeu a Microsoft a exclusividade temporária do jogo por quase 12 meses, mantendo a comunidade viva desde 2015, por etapas, em doses homeopáticas de ação. Desde de o dia 10 de novembro de 2015 até hoje, com certeza você ouviu falar de Lara Croft.

Alguns exemplos:
  • Lançamento de HQ's. 
  • Versão para computador, 
  • DLC : ( Endurance Mode / Baba Yaga: The Temple of the Witch/ Cold Darkness Awakened. 
  • Atualização do Direct X para Pc.
  • Lançamento de Figura de Ação.
  • Projeto cinematográfico anunciado.
  • Dilema entre qual seria a atriz que irá substituir Angelina Jolie nos cinemas.
  • A escolha da atriz. 
  • Finalmente o lançamento para PS4 ( incluindo um mini universo capaz de causar um infarto em qualquer fã)
O jogo conseguiu agradar a gregos e troianos, levando a sério o histórico e a essência de Lara Croft. Quando falamos em Playstation 4, gráficos exuberantes é o primeiro tópico que surge em nossas mentes, e eles souberam melhorar o ''incrível'', a ambientação do Rise of the Tomb Raider é uma das melhores eu diria, o Reboot ficaria em primeiro neste parâmetro, que neste caso.

A jogabilidade do Rise é um dos seus pontos positivos, nisso os criadores do jogo acertaram em cheio. Controlando Lara você consegue ser imbatível, com ataques furtivos, o desenvolvimento de habilidade de combate e sobrevivência te inserem no contexto e é quase impossível sair. Você que jogou o Reboot em 2013 e agora vivencia o Rise com certeza não consegue mais jogar nenhum outro jogo sem sentir falta de Arco e Flechas, uma faca ou até mesmo um ou dois machados de escalada. Escalar nunca foi tão importante em Tomb Raider, e se tornou algo necessário para o seu desenvolvimento e conhecimento do local.

A história do Rise of the Tomb Raider é um show à parte, a história desbancou outros games e levou o Writer's Guild of America (WAG) para títulos lançados em 2015, a trama segue a mesma linha do jogo anterior, com vários núcleos que ao decorrer do jogo você consegue ligar os pontos e entender a real missão da Lara. A história é mais trabalhada, fazendo com que você fique intimo dos personagens, até mesmo dos vilões, é o tipo de história que você mergulha de cabeça e não se arrepende por isso.

O jogo disponibiliza o modo de sobrevivência com um auxílio de mais um personagem, tornando a jogabilidade mais interessante. Você que jogou a primeira versão do Endurance Mode para Xbox ou Pc viveu momentos sozinho(a), isolado(a), sentindo toda a tensão de enfrentar as dificuldades por sua própria conta. Agora você pode e deve compartilhar esse momento, criando estratégias táteis, vivendo o gameplay a todo o vapor.



Nostalgia poderia ser a palavra chave para essa comemoração de 20 anos de Tomb Raider. Durante os últimos anos, muitos fãs perderam as esperanças de controlar aquela DANGEROUS GIRL que rouba a cena com muita carisma e audácia, afinal, Lara Croft é conhecida por não precisar de apresentações, ela faz a ocasião dando um show, e as novas Skins clássicas são um espetáculo à parte. Se vocês olharem para trás, direto para 2013, a frase campeã dos seguidores do Reboot foi '' A Lara clássica não passava muita emoção!'' - Oi ?!-.

O motivo de tornar o Rise Of The Tomb Raider um dos melhores games da franquia com certeza foi essa facilidade de unir o útil ao agradável, mesclando essa interrogação que se tornou Lara em 2013 com suas raízes desde 1996. Não existem dúvidas de que a Lady Croft irá sim voltar a ser aquela garota Bad-Ass de antes, precisamos apenas enxergar a progressão com mais delicadeza e quando você perceber, encontrou o ponto chave para entender essa evolução.

Os jogadores mais que nunca podem colocar isso em prática, as Skins te permitem voltar ao passado em momentos históricos e primordiais de Tomb Raider. A versão para PS4 abrange um mar de possibilidades, levando o Rise para outro patamar. Tomb Raider não é mais um mero game, é um universo, uma cultura muito bem explorada nesta versão, adjetivos que qualificam essa experiência não faltam, ou seja, não existe nenhum motivo lógico para você ficar entediado com o ROTTR.
                     


Ainda no clima 'Nostalgia', o DLC Blood Ties é um mergulho no passado da Lara clássica, tudo aquilo que você viveu, foi passado para o pai da Lara. Agora, a protagonista reencontra artefatos de outros jogos espalhados pela Croft Manor e parte deles foram achados do  seu pai.


Quem não se lembra dessa estatua de dragão de jade? Lara lembra que seu pai descobriu essa estátua no Templo de Xian, que pertence ao segundo jogo lançado em 1997.


O pé de cabra também deu as caras, lembrando um pouco alguns games, fazendo com que Lara possa interagir melhor com o ambiente.

O Rise of the Tomb Raider lançado para Xbox em 2015 foi uma obra de arte completa, resultado de um trabalho incrível, misturando vários elementos de jogos antigos, selando o pacto entre passado e futuro, no entanto, a Playstation conseguiu melhorar o ''BOM'', aperfeiçoando e contribuindo para a longevidade do game em nossas mentes, agora só resta juntar forças para sobreviver ao próximo jogo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    KC Fan Site Official

    KC Fan Site Official

    Fansite Oficial

    Official FanSite Official FanSite.