domingo, 29 de outubro de 2017

21 ANOS DE TOMB RAIDER (1996) E SEUS 4 MOTIVOS PARA SE TORNAR INESQUECÍVEL.


Nesta quarta-feira, dia 25, o primeiro Tomb Raider  lançado em 1997 completou 21 anos de idade, o momento é mais que especial então, o Killer Croft resolveu reunir alguns dos momentos mais icônicos desse jogo de mais de duas décadas.


O CENÁRIO DA ÉPOCA.

Quando nos referimos à cenário não tem nada haver com as locações das fases ou gráfico de ambientação, está diretamente ligado ao mercado dos jogos e o quão pioneiro o jogo se fez ao ser protagonizado por uma mulher totalmente independente, destemida e dona do seu próprio nariz capaz de resolver os problemas do mundo com apenas duas pistolas gêmeas. 



''Tomb Raider é o jogo exploratório que você sempre desejou em jogar quando estava tentando resolver os ''Atari Raiders of the Lost Ark''. A variedade de ações de salto e captação, os mundos enormes, às vezes vertiginosos e os gráficos 3D lisos encontrados no Tomb Raider é uma reminiscência de Mario 64, embora os violentos comentários do jogo e o ambiente assustador definitivamente o separem do título mais antigo. Graficamente, é um jogo revolucionário, mas para obter os gráficos fascinantes que realmente fazem da jogabilidade uma experiência completa, você precisará de uma das cartas mencionadas acima.''

O trecho acima é um fragmento de uma matéria feita pela Gamespot em 26 de Novembro de 1996, um mês após o lançamento do game, em sumo, revolucionário.



A AVENTURA.

No seu primeiro suspiro, Tomb Raider mostrou para o que veio, e veio para ficar! Em toda sua história, os enredos são contextualizados mesclando lendas com fatos históricos. O primeiro game da franquia fala da lenda de um artefato antigo com imensurável poder divido em três partes, cujos tutores são os fundadores das principais civilizações do mundo, Grécia, Egito e Inca, além de incluir o continente perdido de Atlântida. O game explora o ambiente ao extremo, trazendo uma nova perspectiva  de jogabilidade para o mundo, Lara ficou conhecida pelo seu famoso Swan Dive e o Handstand.

                                                                    (handstand)

OS VILÕES.

Você simplesmente sai numa aventura pelo mundo e do nada é obrigada a matar dinossauros, crocodilos, múmias e uma entidade que se auto intitula uma deusa, tá pouco ou quer mais? Tomb Raider (1996) traz consigo uma gama de vilões com alto teor de perigo para o jogador lidar e sentir aquele friozinho na barriga quando de repente a trilha sonora muda.

 

O MARCO.

Por mais que seja difícil para alguns fãs admitirem que Tomb Raider é sim uma inspiração para as atuais gerações de games, é inegável a veracidade dessa informação. São vinte e um anos de existência de uma franquia que sofreu mudanças mas permanece firme e forte com toda sua essência e proposta. Nós somos gratos por tudo que Tomb Raider significa e do rumo que a franquia levou, sentimos falta da Lara quadrada mas é só apertar o play que a nostalgia entra no mode on. A senhorita Croft surpreendeu na década de noventa e continua surpreendendo. 



OBRIGADO TOMB RAIDER ;) 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

KC Fan Site Official

KC Fan Site Official

Fansite Oficial

Official FanSite Official FanSite.