terça-feira, 31 de outubro de 2017

ARTIGO| TOMB RAIDER: THE ANGEL OF DARKNESS EM ANÁLISE.



O sexto game da  franquia Tomb Raider pode não ter sido um sucesso natural em suas vendas mas trouxe novidade e revolução a cultura e universo de TR com seu lado gótico e descolado de ser.

O game apresenta uma linearidade incompleta, uma vez que planos maiores estavam traçados para o The Angel Of Darkness porém, em sua progressão essa linearidade cresce em potencial. Lara Croft começa sua aventura numa viela parisiense, de tempo chuvoso e clima tenso. Não estamos nos referindo aos parâmetros climatológicos e sim o fato dela estar sendo acusada de ser a autora do assassinato de Werner Von Croy seu tutor que foi bem mal caráter a um tempo atrás no Egito.

Impossibilitada de executar milhares de suas habilidades acrobáticas, a personagem progride positivamente ao longo do jogo se sentindo ''mais forte'' a cada passo que você executa. Seja em vielas, esgotos ou museus, Lara Croft se supera e aprende a dominar sua força interior o bastante para lembrar como ela  conseguiu se tornar um ícone e referência de forma desde 1996.


Os gráficos do jogo aparentemente melhorados, com muito mais polígonos, trouxeram uma nova visão e perspectiva a jogabilidade, fazendo com que a diversão fosse a parte principal do game. O TRAOD marcou a entrada de Lara Croft no novo mundo dos gráficos evoluídos, totalmente repaginada e ''gótica'' o jogo de 2003 ganhou o coração de muitos fãs mesmo tendo problemas em sua jogabilidade.

A jogabilidade é um dos motivos do não-sucesso do jogo durante o ano de 2003, devido o tempo de planejamento do game versus o tempo estimado para produção, se tornando acelerada e deixando de lado a praticidade e leveza até mesmo de um simples ''caminhar'', mesmo sendo esbelta, Lara Croft do Angel Of Darkness é considerada a mais pesada, causando algumas dores de cabeça, o primeiro pré requisito para rodar o jogo em seu computador era de fato, a PACIÊNCIA.


Menu repaginado, música temática transformada, fases incríveis que agradam os olhos, co-op com um novo personagem, armas novas, puzzles incríveis além dos lugares visitados por Lara capaz de deixar qualquer um babando, esse é o universo angel of darkness que Tomb Raider nos presenteou durante o ano de 2003. Um game que super vale a pena jogar.

texto: Peterson Yure 

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